Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

É possivel fazer um roteador "caseiro" de 3 antenas, fazer a função de um AP em uma rede?

Minha rede de 96 pontos acabou as portas e novas maquinas notebook estão para chegar.

Até então todas os 96 pontos são cabeados ligados ao Switch, mas vão chegar uns 5 notebooks a curto prazo, e preciso fazer que eles tem acesso a minha rede , aos servidores e internet, mas não tenho nos proximos dias como solicitar a compra de um Access Point. . É possivel colocar um roteador caseiro nesta rede, e fazer que ele se comporte como um Access Point, tendo acesso aos servidores da rede e internet?

3 respostas
solução!

Olá, Sergio Santos! Tem sim, há modelos de roteadores que você pode alterar o modo de operação para access point, conforme na imagem abaixo. Porém se o roteador não tiver essa função, você pode deixa-lo em bridge, só vai ser necessário desabilitar o DHCP e plugar o cabo de rede na porta LAN do roteador. Não se esqueça de deixar a LAN na mesma range de IP da sua rede local. Abraços!

Alterando o modo de operação do roteador

E quais modelos da TPLINK possuem esta feature?

Sergio, irei estar encaminhando o link dos emuladores dos roteadores da TP LINK. Só selecionar o modelo desejado que irá carregar as configurações que o roteador possui.

https://www.tp-link.com/br/support/emulator/

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software