Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

É possivel fazer a instalação do Hass.io no emulador do RB? E também utilizar o Proteus para a criação do circuito com os

Emulador Raspbarry e Hass.oi

1 resposta

Oi Eduardo, como você está? Espero que esteja bem ^-^

Sinto muito pela demora em obter um retorno.

É possível simular sim, mas nesse caso você teria que utilizar uma máquina virtual. Um exemplo de software que faz essa virtualização seria o Virtual Box. Deixo abaixo o link de um vídeo onde é feito passo a passo a emulação do Home Assistant(hass.io) em uma máquina virtual:

Quanto ao Proteus, existem vários softwares com esse nome, o que você se refere seria o da eletrônica? Ele tem uma aparência similar a imagem abaixo:

Imagem do Software Proteus - ISIS Proteus

Se sim, você consegue projetar o esboço do circuito do Raspberry sem maiores problemas, no enquanto terá um recurso limitado em quesito simulação, pois não há como simular um "Rasberry por inteiro", mas, pequenas simulações conseguirá fazer sem maiores problemas.

Qualquer dúvida estou por aqui, tá bom?

Abraços!