Por exemplo, no index "catalogo", se para o atributo interesses, eu desejar dizer para o elasticsearch que deveria ser utilizado o analyzer portuguese para esse atributo, seria possível?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Por exemplo, no index "catalogo", se para o atributo interesses, eu desejar dizer para o elasticsearch que deveria ser utilizado o analyzer portuguese para esse atributo, seria possível?
Fala Renan, boa tarde
Então cara, eu tive a mesma dúvida que vc e fazendo uns testes vi que não é possível.
Vc teria que deletar o seu index e recriá-lo novamente, já com os campos configurados. Seria a melhor solução.
Dá uma olhada nesta thread, que explica mais afundo sobre isso
https://stackoverflow.com/questions/55028438/cant-update-mapping-in-elasticsearch
Espero ter te ajudado. Bons estudos
Fala Thiago,
Valeu pela ajuda cara, realmente havia dado uma "googlada" bem superficial e havia lido que era impossível mesmo, mas como o "não eu já tinha", resolvi abrir esse tópico aqui...
Abraço!