1
resposta

É possível criar um runner para ser executado em novas branchs.

Gostaria que toda nova branch fosse executada por um runner que realizasse os testes unitários e o sonar. Existe uma forma de criar um runner para ser executado em novas branchs?

1 resposta

Olá Thiago, tudo bem? Não entendi bem sua dúvida! Você fala que toda nova branch que for criada e realizada um commit seja feito os testes unitários e o sonar em um único runner específico somente para esse processo é isso? Porque, segundo a documentação e a comunidade do GitLab, no momento não temos a possibilidade de criar um runner por branch, qualquer branch nova criada pode ser executada em qualquer runner desejado, porém um novo recurso foi adicionado no GitLab, visando a segurança, já que agora podemos implantar um projeto em produção diretamente pelo GitLab, a solução foi criar runners protegidos e que só podem ser manipulados por pessoas autorizadas, você pode ler mais a respeito aqui.

Espero ter ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software