1
resposta

É possível condicionar um pull-request?

É possível configurar um pull request para que os ambientes subam em ordem ?

Gostaria de configurar da seguinte forma: So posso subir o código da branch develop se for para a branch de QA, se eu tentar subir da develop para a main direto o sistema não deixa.

1 resposta

Oi, Gabriel! Tudo bem?

É sim possível condicionar um pull request para que os ambientes subam em ordem. Para isso, podemos utilizar os recursos de branch protection do Git ou do sistema de controle de versão que estamos utilizando.

No caso do GitHub, por exemplo, podemos configurar a branch de QA como uma branch protegida. Isso significa que qualquer pull request que tenha como destino a branch de QA precisará ser aprovado por um revisor antes de ser mesclado. Dessa forma, garantimos que o código da branch develop só será mesclado na branch de QA após passar por uma revisão.

Além disso, também podemos configurar um fluxo de trabalho no nosso sistema de integração contínua (CI) para que, ao mesclar um pull request na branch de QA, seja disparado um processo de build e testes automatizados. Somente após a conclusão desses processos, o código será mesclado na branch de QA.

Essas são apenas algumas sugestões de como podemos condicionar o pull request para que os ambientes subam em ordem. Porém, é importante verificar as funcionalidades disponíveis no sistema de controle de versão e CI para adaptar as configurações de acordo com as necessidades do projeto.

Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓