Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

É possível conciliar trabalho x qualidade de vida?

O mundo incentiva o sucesso profissional, mas cuidar de nós mesmos é ainda muito mais importante.

O seu desafio é encontrar o equilíbrio entre esses dois pontos. Mas, muitas empresas falar muito sobre o assunto e pouco faz na pratica...

2 respostas
solução!

Oi Marinaldo.

A minha experiência tem me ensinado que vivo ciclos, já teve a fase de estudar e trabalhar, sair cedo e voltar tarde, não poder fazer coisas que eu gostava por conta dessa rotina exaustiva, mas depois passou, de trabalhar em subempregos para me sustentar até que consegui ir para uma empresa que me valorizasse e tivesse relação direta com meus objetivos pessoais e profissionais, e de quebra ter mais disponibildiade para focar na minha qualidade de vida.

Sei que é uma experiência pessoal, mas gostaria de compartilhar contigo como foi lidar com isso. =)

Considero que na vida temos fases, exatamente como citado pela professora Priscila Stuani. Precisamos alinhar nossas metas pessoais e profissionais para entendermos se essas fases fazem sentido para nossos objetivos. Se sim, ótimo! Com foco e determinação, devemos perseguir os objetivos. Caso contrário, precisamos repensar as estratégias para mudar o rumo das fases que vivemos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software