Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
15
respostas

É possivel começar uma carreira como programador com 32 anos?

Boa noite, tenho 31 e estou começando a estudar programação. Tranquei a a faculdade de Ti na metade e pretendo voltar assim que minha situação financeira melhorar. Para falar a verdade ja estudei um pouco a alguns anos atras, mas nao tenha nada mais que noções.

Estou recomeçando do zero agora, faço 32 em dezembro, então acredito tentar entrar no mercado de trabalho em 2017 procurando algum emprego ou estagio ao menos. Minha experiencia profissional não tem nada a ver com a area.

minha duvida é, Sera que existe preconceito com alguem começando sem experiência na area com 32 anos? Sera que terei problemas como uma colocação no mercado?

15 respostas

Boa noite Luciano, Tenho 23 anos e trabalho como analista de sistemas em uma empresa de software. Não tenho nenhuma formação e também tenho grande interesse em atuar na área de programação. A empresa em que trabalho é de pequeno porte, lá convivo com pessoas de diversas idades atuando como programador, consultor, suporte etc. Creio que o mais importante é sua força de vontade, se você se dedicar e for bom no que faz, nada pode te impedir, independente de idade ou formação. Boa sorte em sua jornada, espero que com esse curso em 2017 todos nós estejamos afiados!

Alan Luigi Obrigado pelo incentivo. Na sua empresa, existe uma exigência muito grande de experiência no ramo?

Boa tarde Luciano! Nunca é tarde para começar os estudos. O importante é ter força de vontade e nunca desistir. Boa sorte.

Obrigado Rodrigo jacomimi. Minha preocupação é perder tempo estudando algo que eu tenha poucas chances nessas circunstancias.

Sempre se tem chances. Quem faz a chance acontecer é você com sua força de vontade e sua evolução. Vai dar certo.

Rapaz, eu estou na mesma situação que você, inclusive com a mesma idade, e minha formação original é administração.