Tenho um HD sem uso aqui na minha casa, aí me surgiu a duvida se eu poderia usar ele como armazenamento dentro da AWS e economizar no armazenamento. Talvez criando um servidor aqui em casa ou algo assim. É possível fazer isso?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Tenho um HD sem uso aqui na minha casa, aí me surgiu a duvida se eu poderia usar ele como armazenamento dentro da AWS e economizar no armazenamento. Talvez criando um servidor aqui em casa ou algo assim. É possível fazer isso?
Olá, Matheus. Tudo bem?
Adicionar na AWS em si, diretamente, não.
O que é possível fazer é um servidor em sua casa, usando esse armazenamento que você tem, e fazer a comunicação de alguma aplicação sua rodando na ASW com ele.
No entanto, montar um servidor em casa dedicado é mais custoso que usar o serviço na AWS, pois há gastos com energia, IP estático público, sem contar nas questões de segurança, pois seu computador estaria vulnerável na Internet.
Para alguns casos específicos, pode valer a pena, mas talvez para o seu não compense, pode ser ainda mais custoso.
Espero ter ajudado. Se tiver alguma dúvida, é só dizer.