1
resposta

É possivel adicionar/puxar atributos de uma classe filha para um objeto da classe pai?

Bom Dia,

Dando um contexto dessa minha duvida kk. Nas aulas de Orientação a Objetos com JavaScript os intrutores criaram duas classes: A Classe Cliente e a Classe ClientePoupanca, a classe ClientePoupanca herda os atributos da classe Cliente

Minha duvida é:

Se eu já tiver um objeto da classe Cliente cadastrado e quiser que esse objeto apresente os comportamentos da classe filho. A como passar esse objeto para a Classe filho ou seria necessario criar um novo objeto com os mesmos dados?

Desculpe se ficou confuso rsrsrs

1 resposta

Olá, acho que deu pra entender a dúvida.

Sim, você vai precisar criar um novo objeto. A ideia da OO é justamente essa, de que as classes filhas herdam das super classes e possivelmente adicionam novos comportamentos ou atributos. No seu exemplo a classe Cliente não teria, por exemplo, uma propriedade saldoPoupanca, essa seria uma propriedade mais específica da classe ClientePoupança, e nesse caso, o único objeto que teria essa propriedade seria um objeto da classe ClientePoupança. Objetos da classe Cliente nem sabem que em algum outra classe, mesmo classes filhas, existe uma propriedade saldoPoupanca.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software