1
resposta

É possivel adicionar/puxar atributos de uma classe filha para um objeto da classe pai?

Bom Dia,

Dando um contexto dessa minha duvida kk. Nas aulas de Orientação a Objetos com JavaScript os intrutores criaram duas classes: A Classe Cliente e a Classe ClientePoupanca, a classe ClientePoupanca herda os atributos da classe Cliente

Minha duvida é:

Se eu já tiver um objeto da classe Cliente cadastrado e quiser que esse objeto apresente os comportamentos da classe filho. A como passar esse objeto para a Classe filho ou seria necessario criar um novo objeto com os mesmos dados?

Desculpe se ficou confuso rsrsrs

1 resposta

Olá, acho que deu pra entender a dúvida.

Sim, você vai precisar criar um novo objeto. A ideia da OO é justamente essa, de que as classes filhas herdam das super classes e possivelmente adicionam novos comportamentos ou atributos. No seu exemplo a classe Cliente não teria, por exemplo, uma propriedade saldoPoupanca, essa seria uma propriedade mais específica da classe ClientePoupança, e nesse caso, o único objeto que teria essa propriedade seria um objeto da classe ClientePoupança. Objetos da classe Cliente nem sabem que em algum outra classe, mesmo classes filhas, existe uma propriedade saldoPoupanca.