Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

É possivel acompanhar a formação .Net usando um Mac?

É possivel acompanhar a formação .Net usando um MAC (com OSX)? Estou começando as aulas agora e bateu essa dúvida.

2 respostas
solução!

Olá Paulo, Tudo bem?

Sim é possível sim, até o curso 9 da formação o visual studio do mac atende bem, contudo na parte que chega ao entity framework você irá precisar fazer algumas adaptações, em parte porque o professor desse curso usa o Microsoft SQL Server como banco de dados e a interface de interação com banco do Visual Studio do windows, que não está disponível ainda no Mac.

Eu nesta parte estou usando o Postgresql que pode ser baixado em https://postgresapp.com/ e o PGAdmin4, muda a conexão com o banco, mas fora isso a forma de mexer com o entity continua a mesma.

Ainda não cheguei aos MVCs, mas o dotnet core que é a versão disponível no Mac e no Linux tem suporte ao ASP.NET MVC, então deve ser possível acompanhar sim.

Se tiver dúvidas quando chegar ao entity venha ao forum, eu ou outro colega podemos te ajudar.

Fala Rafael, boa noite! Obrigado pela resposta, era exatamente o que eu precisava saber. Já desenvolvo com o .Net no Windows, mas em casa tenho um Apple e gostaria de aproveitar o curso pra conhecer também a interface no Mac.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software