Diante dessa diversidade de cargos e papéis, onde o analista de produtos se encaixa na estrutura do time? O que ele faz? Já li em alguns blogs, mas ainda não ficou claro para mim. Se alguém puder me ajudar a entender esse ponto, serei grato =)
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Diante dessa diversidade de cargos e papéis, onde o analista de produtos se encaixa na estrutura do time? O que ele faz? Já li em alguns blogs, mas ainda não ficou claro para mim. Se alguém puder me ajudar a entender esse ponto, serei grato =)
Oi, Estudante! Como vai?
Obrigada por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.
Você levantou uma excelente questão sobre o papel do analista de produtos. Ele geralmente atua na ponte entre o time de desenvolvimento e as necessidades do cliente ou mercado. O analista de produtos coleta dados, realiza pesquisas de mercado, analisa as necessidades dos usuários e ajuda a definir requisitos para os produtos. A diferença em relação ao gerente de produto é que o analista tende a focar mais na parte de execução e análise de dados, enquanto o gerente de produto lida com a visão geral do produto.