Diante dessa diversidade de cargos e papéis, onde o analista de produtos se encaixa na estrutura do time? O que ele faz? Já li em alguns blogs, mas ainda não ficou claro para mim. Se alguém puder me ajudar a entender esse ponto, serei grato =)
Diante dessa diversidade de cargos e papéis, onde o analista de produtos se encaixa na estrutura do time? O que ele faz? Já li em alguns blogs, mas ainda não ficou claro para mim. Se alguém puder me ajudar a entender esse ponto, serei grato =)
Oi, Estudante! Como vai?
Obrigada por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.
Você levantou uma excelente questão sobre o papel do analista de produtos. Ele geralmente atua na ponte entre o time de desenvolvimento e as necessidades do cliente ou mercado. O analista de produtos coleta dados, realiza pesquisas de mercado, analisa as necessidades dos usuários e ajuda a definir requisitos para os produtos. A diferença em relação ao gerente de produto é que o analista tende a focar mais na parte de execução e análise de dados, enquanto o gerente de produto lida com a visão geral do produto.