Eu adquiri um tema novo e vou utilizá-lo na atualização de um site para um cliente. É obrigatório eu desativar os plugins que estavam no tema anterior para a instalação desse tema novo?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu adquiri um tema novo e vou utilizá-lo na atualização de um site para um cliente. É obrigatório eu desativar os plugins que estavam no tema anterior para a instalação desse tema novo?
E aí, Ricardo!
Não é necessariamente obrigatório, mas é recomendado. Deixar os plugins do tema anterior ativos só vai manter seu sistema consumindo recursos desnecessariamente e possivelmente deixando espaço para falhas por incompatibilidade (quanto mais plugins instalados, mais instável é o sistema).
Se são plugins que você acredita que podem ter um bom proveito mesmo no novo tema, mantenha-os e use à vontade. Agora, se após a mudança de tema eles se tornaram desnecessários, é bom não somente desativar, mas também desinstalar.
Tirando essa questão de performance e instabilidade, nada te impede de ter plugins ativos sem uso.
Espero ter ajudado!