Olá, estou iniciando com APIs Rest e já vi em vários códigos, o uso da anotação @ResponseStatus no código. Qual é a melhor forma de se fazer? Do jeito do instrutor ou com a anotação? (Se alguém puder explicar a diferença, seria interessante também).
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, estou iniciando com APIs Rest e já vi em vários códigos, o uso da anotação @ResponseStatus no código. Qual é a melhor forma de se fazer? Do jeito do instrutor ou com a anotação? (Se alguém puder explicar a diferença, seria interessante também).
Oi Arthur
ResponseEntity destina-se a representar toda a resposta HTTP. Você pode controlar tudo o que entra nele: código de status, cabeçalhos e corpo.
Já o @ResponseStatus não é muito flexível. Ele marca todo o método, portanto, você deve ter certeza de que o método do manipulador sempre se comportará da mesma maneira. E você ainda não pode definir os cabeçalhos.
Basicamente, ResponseEntity permite que você controle mais a resposta