O lado positivo de tudo isso é muito legal, mas fiquei imaginando o que acontece quando alguém não recebe uma mensagem boa, como lidar com a frustração do colaborador? Muitas vezes alguns trabalhos super importantes "aparecem menos que outros".
O lado positivo de tudo isso é muito legal, mas fiquei imaginando o que acontece quando alguém não recebe uma mensagem boa, como lidar com a frustração do colaborador? Muitas vezes alguns trabalhos super importantes "aparecem menos que outros".
Oi Luísa, tudo bem?
Essa é uma questão que requer atenção mesmo.
O ideal é trabalhar a comunicação sobre essa iniciativa, esse comportamento tem muito a ver como a cultura organizacional é estabelecida, no sentido de incentivar a prática e também as lideranças das equipes alinharem com seus times, é uma impressão que tenho que faz total diferença. Já tive experiências, por exemplo, em outros lugares em que trabalhei, que as pessoas mandavam Kudo para agradecer, acredite, que um colega compartilhou um pedaço de bolo, e na mesma ocasião eu tinha resolvido vários impedimentos (que foi demandado por outras pessoas) e não recebi nenhum mísero Kudo... O primeiro sentimento que veio foi o de frustração, mas depois percebi que não adiantava ficar assim, porque o Kudo é uma prática que precisa ser feita de livre e expontânea vontade e eu colocava muita expectativa nisso, depois que entendi que cada um tem a sua forma de demosntrar o agradecimento, fiquei mais tolerante a essa frustração. Mas essa é apenas uma experiência pessoal... Como líder, incentivo o reconehcimento, feedback de melhoria e de agradecimento no dia a dia.... Ainda que receber Kudo seja muito gratificante, estou seguindo por essa vertente, até para as pessoas entenderem o quanto é importante reconhecer o trabalho do outro. =)