2
respostas

E o contraste para pessoas com Daltonismo?

Eu entendi que não se deve ter um contraste muito alto para os autistas. Mas e as pessoas com Daltonismo? Algumas imagens com texto devem ter um contraste alto para que as pessoas com Daltonismo consigam extrair corretamente as informações.

2 respostas

Olá, Hugo. Como vai?

Exatamente, pessoas com dautonismo costumam ter dificuldade em enchergar cores em azul, vermelho e verde. O desenvolvedor, junto da equipe de UX pode testar outras gamas de cores que não tenham um contraste tão alto para não prejudicar pessoas com autismo, e também possa atender pessoas com dautonismo.

O ideal também é testar o projeto com esses dois tipos de usuários, e colher seus relatos para pontos de melhorias e de acertos.

Agradeço por trazer seu ponto, Hugo! É realmente importante atender também este público, a porcentagem de dautonicos no Brasil é realmente expressiva.

Bons estudos!

Olá, Hugo. Como vai?

A minha resposta sobre sua dúvida ajudou você? Espero que sim! Porém caso a dúvida ainda persista, você pode abrir um novo tópico. Informo que estou marcando o tópico como respondido por falta de retorno.

Espero ter ajudado.

Desejo bons estudos! :)