Eu entendi que não se deve ter um contraste muito alto para os autistas. Mas e as pessoas com Daltonismo? Algumas imagens com texto devem ter um contraste alto para que as pessoas com Daltonismo consigam extrair corretamente as informações.
Eu entendi que não se deve ter um contraste muito alto para os autistas. Mas e as pessoas com Daltonismo? Algumas imagens com texto devem ter um contraste alto para que as pessoas com Daltonismo consigam extrair corretamente as informações.
Olá, Hugo. Como vai?
Exatamente, pessoas com dautonismo costumam ter dificuldade em enchergar cores em azul, vermelho e verde. O desenvolvedor, junto da equipe de UX pode testar outras gamas de cores que não tenham um contraste tão alto para não prejudicar pessoas com autismo, e também possa atender pessoas com dautonismo.
O ideal também é testar o projeto com esses dois tipos de usuários, e colher seus relatos para pontos de melhorias e de acertos.
Agradeço por trazer seu ponto, Hugo! É realmente importante atender também este público, a porcentagem de dautonicos no Brasil é realmente expressiva.
Bons estudos!
Olá, Hugo. Como vai?
A minha resposta sobre sua dúvida ajudou você? Espero que sim! Porém caso a dúvida ainda persista, você pode abrir um novo tópico. Informo que estou marcando o tópico como respondido por falta de retorno.
Espero ter ajudado.
Desejo bons estudos! :)