Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

É normal todos os dias os vídeos travarem durante a noite?

Estou percebendo um padrão incômodo: todas as noites os vídeos do curso ficam travando e não voltam a rodar. Já fiz testes na internet, que indicaram tudo normal, com velocidade e capacidade para visualizar vídeos, mas infelizmente esse problema está ocorrendo.

2 respostas
solução!

Olá, Tiago! Tudo joia?

Sei que é frustrante quando estamos tentando aprender e os vídeos começam a travar. No entanto, o problema que você está enfrentando pode não estar diretamente relacionado ao curso ou à plataforma em si, mas sim a fatores externos.

Por exemplo, durante a noite, muitas pessoas estão em casa usando a internet, o que pode sobrecarregar a rede e causar lentidão. Além disso, mesmo que os testes de velocidade de internet indiquem que tudo está normal, a qualidade do streaming de vídeo pode ser afetada por outros fatores, como a distância entre o seu dispositivo e o roteador, o número de dispositivos conectados à mesma rede, entre outros.

De maneira geral, respondendo a sua pergunta no título do post, não, não é normal os vídeos travarem a noite.

Minha sugestão é que quando o problema tornar a acontecer, clique nos 3 pontos que ficam na lateral superior direita do vídeo e clique na opção "Problemas com o vídeo", lá é possível realizar o diagnóstico do seu navegador e outras formas de visualizar o vídeo da aula.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Olá tudo joia? Obrigado pelo retorno. Pois bem, aqui as variáveis apontadas não sofrem variação(rs), pois o número de dispositivos conectados é o mesmo dia e noite, bem como a distância entre eles e o roteador. Seguirei a dica apontada, se o problema persistir, reporto como de outra maneira. Obrigadão.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software