Bem, eu segui as dicas do Guilherme no post do blog do alura http://blog.alura.com.br/o-dia-a-dia-de-um-profissional-que-aprende-o-calendario-de-estudo/ mas mesmo assim eu tenho me sentido bastante estressado, como sensação que ainda não sei nada, principalmente quando pego um exercício por aqui e não consigo fazer. É normal isso?
Meu foco é aprender Java, desenvolvimento web e desenvolvimento mobile. Sei que pra Web JavaScript, HTML/CSS é essencial. Meu plano de estudo ficou assim.
segunda - curso 1 - Lógica de Programação 1 (Ta em 91%) terça - curso 2 - Web Design (Não me dei bem com photoshop)quarta - Iniciante Back - End PHP quinta - Livro 1 - Full Stack JavaScript da casa do código. sexta - livro 2 - php e laravel - Crie aplicações web como um verdadeiro artesão.
Bem, eu assinei o Alura dia 18/03 e estou estudando em pouco tempo mas tenho estudado muito, estou com medo de não estar conseguindo uma evolução e isso tem me incomodado bastante.
Para atingir meus objetivos, que futuramente seria tirar a certificação java, aprender desenvolvimento mobile e web para assim conseguir fazer alguns freelas e entrar em alguma empresa durante a faculdade, o que seria necessário? Eu fico com uma sensação que não aprendi nada, principalmente quando não consigo resolver alguns problemas do codewars. (Só resolvi o primeiro. Para o registro). Que dica vocês me dão? Desistir não é meu foco. Desculpem tantos tópicos sobre esse assunto. Já não é o primeiro que faço.
É assim mesmo no inicio? Eu vou reformular esse plano, pois não me senti muito produtivo essa semana. Fora as dores de cabeça que acho que é visão, mas pode ser estresse também, por conta desse sentimento. haha
Obrigado desde já, me desculpem pela bíblia.