Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

é normal fazer consultas?

eu fico muito em duvida porque eu fico assistindo as aulas ai termina um modulo ai quando eu chego no terceiro eu esqueço algumas eu sei fazer mas eu não fixo as variaveis

1 resposta
solução!

Olá Denilson, como vai?

Fique tranquilo, no começo é assim mesmo.

É super natural que no começo a gente precise voltar mais vezes no material, ou rever as aulas por ter esquecido algum detalhe, é muita informação nova e que a gente só vai aprender e fixar com o tempo de estudo e prática.

Existem algumas técnicas de estudo que podem te ajudar a fixar mais as informações que você vai aprendendo, como por exemplo fazer anotações dos pontos principais durante as aulas. Uma boa dica que te deixo aqui é conhecer seu perfil de aprendizado, isso vai te ajudar demais a saber qual a melhor maneira que você aprende e com isso você pode adaptar sua rotina de estudos pra aproveitar melhor. Tem um curso aqui na plataforma chamado Aprender a Aprender: Técnicas para seu autodesenvolvimento que vale a pena você conferir.

Outro ponto chave pra que você aprenda e fixe cada vez mais os aprendizados é praticar muito. Quando a gente põe em prática o que estamos aprendendo é muito mais eficaz pra que a gente consiga memorizar os conceitos além de entender melhor como funcionam. Gosto muito de utilizar esses dois sites para praticar, eles tem desafios em várias linguagens e níveis de conhecimento:

No mais, fique tranquilo que aprender leva tempo mesmo e mesmo depois é super comum a gente ter que pesquisar algumas coisas que não usa com muita frequência.

Espero ter ajudado e se precisar de alguma ajuda durante as aulas conte com a gente aqui no fórum.

Bons estudos =D