2
respostas

E no caso de transformar uma imagem em CMYK para RGB é o mesmo processo?

Não existe o risco de alguma cor ser alterada e depois percebermos na impressão que ficou diferente do que queríamos? Existe outra possibilidade de fazer essa conversão sem que gere grandes diferenças?

2 respostas

Oi Ana, tudo bem ?

Sei que tem alguma opção de você visualizar o resultado no formato que será impresso para ter uma vaga ideia.

Contudo se o padrão for trocado haverá sim diferenças..

Boa tarde Ana!

"Não existe o risco de alguma cor ser alterada e depois percebermos na impressão que ficou diferente do que queríamos?"

Sim, há um risco quando já temos um arquivo finalizado e depois convertemos para o formato pedido. Isso ocorre porque o RGB é um sistema de cores feito para materiais digitais, podendo reproduzir mais de 16 milhões de combinações, ao contrario do CMYK, que é um sistema de cores feito para materiais impresso, onde não podemos representar todas as cores perfeitamente.

Por isso, quando for começar algum projeto lembre-se de ver para qual finalidade vai ser usado (impresso ou digital) assim na hora de criar o arquivo você já deixa no sistema de cor certo.

"Existe outra possibilidade de fazer essa conversão sem que gere grandes diferenças?"

Bom, deve haver formas mais rápidas, porém não acho que sejam eficazes.

Costumo alterar na mão depois da conversão de sistema de cores. Alterando na mão você tem mais controle da cor e deixando o projeto mais fiel do que você já fez.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Att,

Fábio Gushiken

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software