1
resposta

E no caso de não ter module de tudo no código?

Prezado instrutor, estou gostando bastante de fazer o curso, mas o meu cenário é que não sou dev Angular, sou analista de QA, estou tentando fazer os testes do Jasmine para cobrir a aplicação da forma que eu puder. Inicialmente, quero apenas colocar para rodar os testes que já existem. E quando vou aplicar o que venho estudando (neste e em outros cursos) nem sempre acho exports em arquivos .module.ts. Tem um caso aqui por exemplo onde existe um auth custom service que tem um role, e não consigo criar o elemento para rodar testes: ypeError: Cannot read property 'role' of null at MenuSuperiorComponent.ngOnInit (src/app/core/default-layout/menu-superior/menu-superior.component.ts:68:38)

Geralmente, como é a abordagem recomendada para cenários parecidos com o meu? No momento DEV não está podendo fazer comigo um pair-programming, mas estou quase indo estudar mais de Angular, rs.

1 resposta

Fala ai Diogo, tudo bem? Precisa entender o porque estar dando esse erro de tentar ler a propriedade role de null.

Pode ser que esteja faltando mockar ou passar por algum fluxo, seja um mock da API ou um fluxo de renderização do componente.

Falando assim sem visualizar e analisar o problema é bem complicado, são varias possibilidades para o mesmo problema.

Espero ter ajudado.