Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

É necessário ter o hardware, pra aprender tudo que contém na formação de IoT?

Boa tarde pessoa, tudo bem?

Tenho interesse em começar a aprender toda a formação de IoT, mas não tenho a Alexa, nem nada do hardware, o qual vi que será utilizado no curso. Minha dúvida é:

Eu preciso ter este hardware pra conseguir aprender devidamente toda a formação? Tenho muito interesse em aprender IoT pra trazer isso para a minha cidade.

1 resposta
solução!

Olá Arthur,

Em relação a aprender sobre Alexa e o ambiente de desenvolvimento de skills, você não precisa necessariamente comprar um dispositivo que tenha Alexa integrada. Você pode instalar o app da Alexa no seu celular, conectar em qualquer caixa de som bluetooth para testar, outra alternativa é usar via navegador https://echosim.io/welcome basta utilizar uma conta amazon e também há mecanismos de teste pela console de desenvolvimento https://developer.amazon.com/alexa/console/ask.

Se você não tem nehuma placa como arduino, nodemcu esp8266 ou um raspberry pi , você pode iniciar o aprendizado por meio de aplicações de simuladores como https://fritzing.org/ ou https://www.virtualbreadboard.com/ e ir adquirindo aos poucos kits de desenvolvimento com sensores, leds e demais dispositivos ... avançando a medida que vai tomando gosto pela área.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software