Bom dia Rafael, blz =D
Se você trabalha com o blender o photoshop é brincadeira de criança pra ti hahahah ^^
Mas eu lhe entendo, olha só sendo sincero eu acho muito importante entender pelo menos a base do photoshop para auxiliar no desenvolvimento e estudo dos projetos em 3D. Por que?
Você vai acabar usando o photoshop ou softwares semelhantes tá, não precisa ser o PS, para contruir texturas, para pintar a malha, para a criação de blueprints, ajustes de imagens de referencia.
É um software que caminha junto com o modelador 3D, mas só a base dele nada muito aprofundado, então eu acho importante você conhecer ele ao menos a base.
Bem, dito isso, neste curso você está com dificultade para construir o modelo do blueprint correto?
Acredito que no material disponibilizado pelo professor o blueprint já venha separado para você poder usar sem precisar passar pelo photoshop
https://cursos.alura.com.br/course/blender-3d-modelagem-inorganica/task/43961
E você no momento de inserir o blueprint no blender, pode inserir a imagem completa em um plano e apenas ajustar o posicionamento da textura para pegar cada área da imagem que você quer, tipo cria um plano quadrado, insere a imagem com as 3 visões da tv, mas ajusta a textura para mostrar apenas a visão frontal e assim por diante.
Outra forma de trabalhar com o blueprint ^^
Espero ter ajudado um pouco, um abraço e bons estudos