Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

É necessário mesmo este blueprint?

Estou com mais dificuldade de mexer no photoshop do que no blender. Não domino o photoshop e não queria ter fazer um curso de photosho para reproduzir o que foi feito na aula. Já tentei tutoriais na internet mas ainda sigo com a dificuldade. se houver alternativa, eu aceito sugestões. estou usando o PS 2020.

1 resposta
solução!

Bom dia Rafael, blz =D

Se você trabalha com o blender o photoshop é brincadeira de criança pra ti hahahah ^^

Mas eu lhe entendo, olha só sendo sincero eu acho muito importante entender pelo menos a base do photoshop para auxiliar no desenvolvimento e estudo dos projetos em 3D. Por que?

Você vai acabar usando o photoshop ou softwares semelhantes tá, não precisa ser o PS, para contruir texturas, para pintar a malha, para a criação de blueprints, ajustes de imagens de referencia.

É um software que caminha junto com o modelador 3D, mas só a base dele nada muito aprofundado, então eu acho importante você conhecer ele ao menos a base.

Bem, dito isso, neste curso você está com dificultade para construir o modelo do blueprint correto?

Acredito que no material disponibilizado pelo professor o blueprint já venha separado para você poder usar sem precisar passar pelo photoshop

https://cursos.alura.com.br/course/blender-3d-modelagem-inorganica/task/43961

E você no momento de inserir o blueprint no blender, pode inserir a imagem completa em um plano e apenas ajustar o posicionamento da textura para pegar cada área da imagem que você quer, tipo cria um plano quadrado, insere a imagem com as 3 visões da tv, mas ajusta a textura para mostrar apenas a visão frontal e assim por diante.

Outra forma de trabalhar com o blueprint ^^

Espero ter ajudado um pouco, um abraço e bons estudos

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software