Estou fazendo formação em Motion design e gostaria de fazer formação de figma também, é necessário fazer formação de figma antes ou depois da formação de motion design?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou fazendo formação em Motion design e gostaria de fazer formação de figma também, é necessário fazer formação de figma antes ou depois da formação de motion design?
Vitor tudo bem?
Eu não estudo Motion Design, mas entendo que nessa área existem dois caminhos principais a considerar:
Não é necessário saber Figma. O foco está em outras ferramentas como Premiere, Illustrator e Photoshop.
Nessa vertente, o Motion Designer trabalha com animações complexas, vídeos explicativos e comerciais, e o Figma praticamente não entra no fluxo de trabalho.
Sim, o Figma é importante. Nesse contexto, o Motion Design é usado para melhorar a experiência do usuário, animando botões, transições de tela, feedbacks visuais etc. O Figma permite prototipar essas animações, testar fluxos e comunicar as interações com desenvolvedores.
Talvez isso possa te ajudar na sua análise.