Quero iniciar em Angular, minha dúvida é se ainda é necessário saber Angular 1 ou é melhor iniciar o aprendizado a partir do 2?
A tendência é que o Angular 1 morra, ou ainda será utilizado por muito mais tempo?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Quero iniciar em Angular, minha dúvida é se ainda é necessário saber Angular 1 ou é melhor iniciar o aprendizado a partir do 2?
A tendência é que o Angular 1 morra, ou ainda será utilizado por muito mais tempo?
Olá, Aline! Tudo bem com você? =)
A primeira versão do Angular ainda é bastante utilizada, mas a tendência é que todos os sistemas que o utilizam migrem para a nova versão. Acredito que não deva demorar muito, mas também acho que não será algo de imediato.
A versão cabe a você decidir. Você deve ter ouvido falar um pouco sobre as mudanças, e que o Angular 1 não tem nada a ver com a segunda versão... Você possui tempo para aprender as duas? Você possui tempo para fazer a migração de um sistema inteiro? Acho que essas são as duas perguntas que você deve se fazer e avaliar.
Se você está pensando num projeto que não haverá tempo de aprender dois frameworks e depois realizar a transição de um para o outro, acho bem válido aprender direto a segunda, sacou? =)
As mudanças foram radicais... Não é possível reaproveitar nada. =|
Espero ter ajudado, mas qualquer coisa não deixe de postar aqui no fórum para que possamos ajudá-la! =)
Abraço e bons estudos,
Fábio
Minha necessidade em aprender Angular é profissional, visto que é uma tecnologia bastante requisitada no mercado, por isso a minha dúvida quanto a saber a tendência a ser adotada com o Angular.
Acredito que a melhor opção, seja investir na segunda versão.
Obrigada pela ajuda.