Estou com uma dúvida no step de input de mensagens de e-mail para trabalhar com esses dados, alguém pode ajudar a parametrizar os campos necessários para a conexão? Não sei o que preencher nessa tela.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou com uma dúvida no step de input de mensagens de e-mail para trabalhar com esses dados, alguém pode ajudar a parametrizar os campos necessários para a conexão? Não sei o que preencher nessa tela.
Olá Gabrielle, tudo bem?
Desde já peço desculpas pela demora em obter retorno.
Você selecionou a opção 'Email messages input' a janela é similar, mas não é exatamente essa janela que o instrutor utiliza. Você deverá utilizar apenas a opção 'Mail', com isso as configurações são diferentes. A configuração você poderá ver na aula Executando transformações em paralelo.
De qualquer forma, abaixo deixo as informações que devem ser inseridas em cada campo:
Protocolo: Aqui você deverá preencher o tipo de a ser utilizado para acessar as mensagens de e-mail. Se você estiver usando um servidor de e-mail como o Gmail, por exemplo, o protocolo a ser escolhido é o IMAP.
Host: Aqui você deve informar o endereço do servidor de e-mail que você está utilizando. Por exemplo, se você estiver usando o Gmail, o host será "imap.gmail.com" para o protocolo IMAP.
Porta: Este campo é destinado à indicação da porta de conexão com o servidor de e-mail. Geralmente, para o protocolo IMAP, a porta utilizada é a 993.
Nome de usuário: Aqui você deve informar o seu endereço de e-mail utilizado para acessar a conta de e-mail.
Senha: Esse campo é utilizado para informar a senha da sua conta de e-mail.
Esses são os principais campos que você precisa preencher para configurar o step de input de mensagens de e-mail no Pentaho.
Espero ter ajudado.
Caso surja alguma dúvida, não hesite em compartilhar no fórum.
Abraços e bons estudos!