Temos uma relação de clientes e atualmente mantemos contato via lista de distribuição no whatsapp. Neste caso, como podemos utilizar o email marketing, considerando serem os mesmos destinatários? podemos pensar em conteúdos diferentes?
Temos uma relação de clientes e atualmente mantemos contato via lista de distribuição no whatsapp. Neste caso, como podemos utilizar o email marketing, considerando serem os mesmos destinatários? podemos pensar em conteúdos diferentes?
Olá, Alan! Tudo joia?
Com certeza, você pode e deve pensar em conteúdos diferentes para o e-mail marketing e para a lista de distribuição no WhatsApp. Cada canal tem suas particularidades e o público pode reagir de maneira diferente em cada um deles.
No caso do e-mail marketing, você tem mais espaço para desenvolver um conteúdo mais elaborado e detalhado. É um canal excelente para enviar newsletters, fazer lançamentos de produtos, oferecer descontos especiais, entre outros. Por exemplo, se sua empresa está lançando um novo produto, você pode enviar um e-mail marketing contendo todas as informações detalhadas sobre o produto, imagens, vídeos e até um link direto para a compra.
Já no WhatsApp, as mensagens precisam ser mais curtas e diretas. É um canal mais informal e pessoal. Você pode usar para enviar lembretes, confirmações de pedidos, mensagens de aniversário, etc. Continuando com o exemplo do lançamento do produto, no WhatsApp você poderia enviar uma mensagem curta e empolgante anunciando o lançamento, talvez com uma imagem atraente do produto e um link para mais informações.
Lembre-se, é importante respeitar a frequência de envio em cada canal. No e-mail, é comum o envio de um a três e-mails por semana, enquanto no WhatsApp, a frequência deve ser menor para não se tornar invasivo.
Bons estudos!