1
resposta

E-mail marketing, opt in e IP

Quando disparo um e-mail marketing dentro das segmentações que realizei, enviei para cada público consumir um conteúdo diferente dentro da minha estratégia de marketing conforme a necessidade daquele momento. Sobre a leitura de IP, tenho como saber se aquele e-mail chegou correto, cliente abriu na caixa de entrada, consigo saber quando ele foi para spam? Existe alguma ferramenta de leitura? Qual é a técnica utilizada para mensurar esses dados e deixar de mandar esses e-mails? Como realizar a leitura do IP? Procurei no google e não encontrei algum site seguro que me transmitisse segurança, tem algum a me indicar?

1 resposta

Olá Marlon :)

Como ferramenta gratuita de automação e envio de e-mails, podemos indicar o Sendgrid e o Mailchimp. Ambos possuem limite de envios em sua versão gratuita, mas fornecem dados como taxa de abertura, taxa de spam, taxa de rejeição, entre outros. Com esses dados, é possível saber se o e-mail está performando bem ou não, e assim se precisa ser melhorado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software