1
resposta

Ola Fabiola como vai? Você poderia passar alguma dica sobre: Estou a enviar meu currículo através de e-mail, como seria o texto do corpo deste e-mail? poderia auxiliar nesse aspecto? Muito obrigado pela atenção Att Marcelo Gomes

1 resposta

Ola Marcelo, eu sempre enviei mais ou menos dessa maneira, veja o que acha e dá uma adaptada para sua necessidade.

Assunto: Currículo Analista em Desenvolvimento de Sistemas - Fulano da Silva

Ao Departamento de Recrutamento e Seleção de Funcionários,

Prezados(as) Senhores(as),

Meu nome é Fulano da Silva, formado em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de sistemas pela UNIQUALQUER. Venho através deste e-mail me candidatar para vaga de Analista em Desenvolvimento de Sistemas em vossa empresa.

Acredito que os valores da XYZCorp (pesquise e coloque os valores da empresa) transparência, responsabilidade, comprometimento e lealdade são valores que tenho em meu perfil profissional. E também por ter o perfil técnico para vaga com experiência de 2 anos em desenvolvimento de sistemas.

Segue anexo o meu currículo completo para vossa avaliação. Desde já agradeço a oportunidade e me coloco à disposição para outras informações.

Atenciosamente, Fulano da Silva Tel.:(12)9123-4567

Não tem receita de bolo, meu perfil é mais formal então escrevi mais formal. Mas escreva da maneira que se sentir mais confortável desde que seja respeitoso e com português correto. E-mail ou currículos com português errado tem grandes chances de nem serem lidos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software