Ola Fabiola como vai? Você poderia passar alguma dica sobre: Estou a enviar meu currículo através de e-mail, como seria o texto do corpo deste e-mail? poderia auxiliar nesse aspecto? Muito obrigado pela atenção Att Marcelo Gomes
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ola Fabiola como vai? Você poderia passar alguma dica sobre: Estou a enviar meu currículo através de e-mail, como seria o texto do corpo deste e-mail? poderia auxiliar nesse aspecto? Muito obrigado pela atenção Att Marcelo Gomes
Ola Marcelo, eu sempre enviei mais ou menos dessa maneira, veja o que acha e dá uma adaptada para sua necessidade.
Assunto: Currículo Analista em Desenvolvimento de Sistemas - Fulano da Silva
Ao Departamento de Recrutamento e Seleção de Funcionários,
Prezados(as) Senhores(as),
Meu nome é Fulano da Silva, formado em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de sistemas pela UNIQUALQUER. Venho através deste e-mail me candidatar para vaga de Analista em Desenvolvimento de Sistemas em vossa empresa.
Acredito que os valores da XYZCorp (pesquise e coloque os valores da empresa) transparência, responsabilidade, comprometimento e lealdade são valores que tenho em meu perfil profissional. E também por ter o perfil técnico para vaga com experiência de 2 anos em desenvolvimento de sistemas.
Segue anexo o meu currículo completo para vossa avaliação. Desde já agradeço a oportunidade e me coloco à disposição para outras informações.
Atenciosamente, Fulano da Silva Tel.:(12)9123-4567
Não tem receita de bolo, meu perfil é mais formal então escrevi mais formal. Mas escreva da maneira que se sentir mais confortável desde que seja respeitoso e com português correto. E-mail ou currículos com português errado tem grandes chances de nem serem lidos.