Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

É impressão minha ou pulou uma video de aula?

É impressão minha ou pulou uma video de aula? o professor no video repassa o design patter, mas não vi na sequencia o video com a aula passo-a-passo.

4 respostas

Oi Ricardo,

Você fala do pattern Template Method? Na aula tem os 2 vídeos, um aplicando o padrão e outro o explicando.

Bom dia professor, não não, me refiro ao chain of resposibility - 2º pattern apresentado. A sequencia começou com a explicação da implementação já realizada.

solução!

Na primeira aula do curso foi mostrado o pattern Strategy e criado as classes Orcamento, ICMS, ISS, Imposto, CalculadoraDeImposto e TestesImpostos.

Na aula 2 foi mostrado o pattern Chain of Responsibility , começando com os mesmos códigos que foram finalizados na aula 1, e criando as classes Desconto, DescontoParaOrcamentoComMaisDeCincoItens, DescontoParaOrcamentoComValorMaiorDoQueQuinhentos, SemDesconto, CalculadoraDeDescontos e TestesDescontos.

E na aula 3 é mostrado o pattern Template Method, começando com os mesmos códigos que foram finalizados na aula 2, e apenas modificando as classes que foram criadas na aula 2, pois o pattern Template Method foi aplicado como uma melhoria nos códigos onde o pattern Chain of Responsibility havia sido aplicado.

Tá certo professor obrigado.