Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

É importante aprender REACT para aprender REACT NATIVE?

Estou fazendo uma trilha de estudos para criar um aplicativo em REACT NATIVE. Inicialmente havia iniciado diretamente em um curso de REACT-NATIVE mas me senti muito perdido e resolvi fazer o passo a passo do FRONT-END antes.

Por isso fiz as formações de HTML, CSS e JAVASCRIPT. Agora estou iniciando a formação de REACT, mas como estou vendo que é um tipo de framework apenas para navegadores, fiquei na dúvida se realmente é necessário aprender ele para aprender REACT NATIVE.

Vale a pena este estudo? São Frameworks similares? Um é a base do outro?

2 respostas
solução!

Oi, Turi, tudo bem?

É importante aprender React antes de se aventurar no React Native. Vou explicar o porquê.

O React e o React Native compartilham muitos conceitos fundamentais. Ambos utilizam a mesma arquitetura baseada em componentes. Se você entender bem o React, terá uma base sólida para aprender React Native.

No entanto, é importante notar que React é para desenvolvimento web, enquanto React Native é para desenvolvimento de aplicativos móveis. Embora a sintaxe e a arquitetura sejam semelhantes, existem diferenças significativas em termos de APIs disponíveis, renderização e outras funcionalidades específicas de plataforma. Por exemplo, no React, você pode usar a tag HTML <div> para criar contêineres, enquanto no React Native, você usará a tag <View>.

Ao aprender React, você estará se familiarizando com a sintaxe JSX, o conceito de componentes, o estado e as props, o ciclo de vida dos componentes e outras características importantes que são igualmente aplicáveis ao React Native. Isso tornará sua transição para o React Native muito mais suave.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Grato pela explicação. Me convenceu!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software