1
resposta

É estritamente necessário rodar o código para prosseguir no curso até o fim?

Alguém sabe me dizer isso? Eu não quero perder tempo com problemas de configuração.

1 resposta

Olá Gabriel, tudo bem?

A vantagem de rodar o projeto é que você aprende as configurações e faz o projeto rodar. Mas como os projetos são mais antigos, pode ser que aconteça alguns problemas com configurações do ambiente de desenvolvimento.

O recomendado é criar um projeto com a versão atual que você tem na máquina e montar todos os códigos em cima deste mesmo projeto, mesmo que seja versionado, com isso facilita para evitar bugs de compatibilidade.

Mas se estiver com problemas para rodar o emulador do Android, você pode rodar diretamente em um aparelho Android seguindo este guia da documentação.

A vantagem é que você evita toda a burocracia de rodar o emulador, mas a desvantagem é que não tem a possibilidade de testar na longa lista de aparelhos do emulador e não conhecer os problemas chatos deste emulador.

Bom, acredito que estes são os pontos que deve considerar.

Espero ter ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software