1
resposta

É DESMOTIVADOR ESSE CURSO

ALURA, só estou na tentativa de finalizar esse curso porque meu chefe disse que é importante mas já estou a duas semanas aqui desistindo e voltando ao curso por esses erros nos arquivos e uma forma de ensinar que não me agrada muito. Até o final do primeiro modulo eu não entendi pra que serve o context api, não há nenhum artigo para ler o conceito e a explicação do inicio foi bem ruim, enfim estou bem insatisfeito e aparentemente não sou só eu.

Peço que revisem esse curso e o refaçam para que outros alunos não sofram tambem e acabem desanimando.

1 resposta

Olá, Luiz!

Sinto muito por essa sua experiência e por está tendo dificuldades com o curso , e quanto aos erros compartilhe eles conosco, estamos aqui para nos ajudarmos e avançarmos com a sua aprendizagem.

O ContextAPI é uma API do React, em geral ele que permite compartilhar dados entre componentes, sem a necessidade de passar props manualmente entre eles. Isso é especialmente útil quando temos vários componentes que precisam acessar os mesmos dados, como o tema da aplicação, informações de autenticação do usuário, entre outros.

Um exemplo prático de uso do ContextAPI é quando temos uma aplicação com um tema escuro e um tema claro. Ao invés de passar o tema como prop para cada componente, podemos utilizar o ContextAPI para disponibilizar o tema para todos os componentes filhos, tornando o código mais limpo e evitando a propagação de props desnecessárias.

Gostaríamos de convidá-lo que ao final do curso avalie o mesmo, compartilhando sua opinião e feedback. Sua avaliação será revisada pela equipe responsável e apreciamos sinceramente suas sugestões e contribuições para melhorias futuras. Agradecemos por compartilhar sua opinião conosco.

Conte sempre com o fórum da comunidade Alura.

Sucesso e até mais!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software