4
respostas

É comum passar um objeto como parâmetro de um construtor?

Olá... Frequentemente vejo em construtores a passagem de parâmetros do tipo int, String e double...

Me surgiu agora a seguinte dúvida, se eu passar um Objeto como parâmetro de um construtor funcionará, porém, é comum? existe alguma 'boa prática' para a questão?

4 respostas

Oi Wagner tudo bem? No Java em si, me parece comum, ainda mais quando os conceitos de O.O estão muito bem enraizados.

int, double e float por exemplo, pode ser até mesmo que encontre eles dessa forma, como tipo primitivo, mas String por exemplo, não tem um tipo primitivo. As Strings são objetos :)

É totalmente normal passar um objeto no construtor, principalmente para forçar a inicialização!

É comum sim! Inclusive, conforme o Wanderson falou, String não é um primitivo assim como os Wrappers (que são as classes Integer, Double, etc que "embrulham" nossos famosos primitivos int, double, respectivamente, dando mais funções à eles).

Portanto, no nosso mundo Java, fique tranquilo que objetos também são utilizados como parâmetros de métodos/contrutores.

Oi Wagner, tudo bem? Dá um retorno aqui pra gente por favor?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software