Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
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É certo, normal modelar o objeto final com mais de uma forma?

Não sei se isso interfere no processo mas, é comum modelar o objeto final com mais de uma forma?

Ex: ao fazer um machado, usar um cubo pra lamina e um cilindro pro cabo, ou sempre devo fazer td a partir de um objeto? (extrudar o cabo do machado a partir da base da lamina)

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solução!

Olá Douglas, depende muito da necessidade do projeto, ex: se estamos modelando para mobile, ou para consoles/pc, etc.

Mas mesmo assim, na maioria das vezes a gente faz tudo separado.

Para o machado, modelariamos o cabo, depois a lâmina, depois o couro para não escorregar a mão e assim por diante.

A preocupação de deixar tudo junto ou não, vem na segunda etapa que seria o low poly, ou seja o modelo que vai para o game, nessa hora a gente vê a necessidade do projeto, se precisamos deixar tudo junto ou seja a malha toda conectada ou podemos deixar ela em partes separadas. Mas isso a gente já sabe antes de iniciar o projeto, tipo o diretor de arte ou o cliente já vai deixar isso especificado pra você.

Peço que continue postando suas dúvidas, estaremos tendo cursos onde mostraremos o processo para games e também abordaremos exemplos nos cursos conforme vão surgindo as dúvidas aqui no fórum!!

Sucesso, grande abraço!!

Keep moving man!! (y)

-Daniel da Costa

Ok, valeu pela resposta

Vou continuar com as perguntas sim

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