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E caso quem reclamou não seja um cliente?

E caso a reclamação não seja feita por um cliente, mas por um amigo de um cliente, e essa pessoa estava próxima, ou até mesmo alguém que gostaria do serviço porém foi mal atendido, por exemplo. No caso também não deveria ser verificado se essa reclamação não é verdadeira? Nesse caso não é mais difícil verificar se era um cliente?

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Bom Damião, seria válido avaliarmos a reclamação desta outra pessoa, mesmo não sendo um cliente atualmente, ela poderia virar um cliente, portanto seria válido sim dar uma atenção especial para essa pessoa em questão e avaliar os pontos de melhoria sobre o mal atendimento prestado. Espero ter ajudado.

Oi Damião,

Concordo com o Igor.

Lidar com reclamações pode ser delicado, mas se vemos como oportunidade de melhoria, passamos a vê-lo como algo mais positivo e saudável. Portanto, ainda que a reclamação não seja de um cliente. podemos aprender com ela.

Quando falamos em atendimento, dependendo da situação, não dá para averiguar a informação. O jeito é sempre demonstrar interesse em ouvir o cliente e buscar meios para resolver o problema, se houver oportunidade.

Sim, pois esta pessoa pode ser um cliente em potencial, sempre é bom saber pois uma pessoa fala para outra

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