Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

É bom lembrarmos também que existe a memória cache no processador

Para isso, posso colocar a seguinte explicação para podermos entender:

A memória cache funciona como uma biblioteca de acesso rápido que existe dentro de computadores e dispositivos móveis. Ela tem o objetivo de guardar dados, informações e processos temporários acessados com frequência e assim agilizar o processo de uso no momento em que são requisitados pelo usuário.

Desse modo, a memória cache pode ser considerada um pequeno componente que consta dentro do processador. Sem utilizarmos exemplos específicos de arquiteturas de processadores, podemos imaginar a cache como um pequeno módulo com subcomponentes. Você já viu como é a memória RAM do seu computador? Então, é como pegar um daqueles blocos da RAM e colocar dentro de um processador.

1 resposta
solução!

Apoiando:

A memória cache (a pronúncia correta é “cash”, e não “cachê”) é um tipo de memória que trabalha em conjunto com o processador. De fato, todos os processadores atuais trazem uma certa quantidade de memória cache embutida no encapsulamento. O objetivo é potencializar o desempenho do chip de processamento, evitando que fique ocioso por longos períodos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software