1
resposta

E aí, como você tem estudado com o ChatGPT? Bora trocar umas ideias?

Oi, gente! Espero que estejam bem.

Tô finalizando o curso e queria abrir esse espaço pra gente trocar figurinhas!

Já vinha usando o ChatGPT pra me ajudar a estudar, mas o curso me mostrou novas formas de fazer isso com mais intenção e organização — tipo montar plano de estudos, revisar conteúdo com perguntas personalizadas e até manter a motivação nos dias em que o cansaço bate mais forte.

Foi legal perceber que não existe uma fórmula mágica: o mais importante é adaptar a rotina ao que faz sentido pra mim (e acho que esse é o grande segredo do aprender a aprender, né?).

E vocês, já testaram usar o ChatGPT nos estudos de vocês?
O que tem funcionado? Tem alguma dica ou descoberta legal pra compartilhar?

Bora trocar?

1 resposta

Oi, Patricia! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

É isso aí, fico feliz que esteja utilizando a IA nos seus estudos! Gostei quando destacou que o segredo é adaptar a rotina ao que faz sentido para você. Esse olhar atento para o próprio processo de aprendizagem é o que torna o uso do ChatGPT realmente poderoso.

Continue explorando essas estratégias com intenção!

Dica: experimente usar o ChatGPT como um simulador de prova. É só pedir: "Me faça 5 perguntas de múltipla escolha sobre o conteúdo que acabei de estudar." Assim, você treina e revisa ao mesmo tempo.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!