Imagino que possa ter uma questão didática para fazer essa totalização nesse ponto (dentro do código do view).
Mas, idealmente, isso não seria responsabilidade do controller? Ou tem uma zona cinza aí?
Imagino que possa ter uma questão didática para fazer essa totalização nesse ponto (dentro do código do view).
Mas, idealmente, isso não seria responsabilidade do controller? Ou tem uma zona cinza aí?
Boa tarde, Gustavo! Como vai?
O objetivo do controlador é passar para a view os dados que serão apresentados. Na view é que esses dados são estruturados e manipulados da forma correta como devem ser exibidos para o cliente. E é exatamente isso que está ocorrendo durante o curso.
Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!
Grande abraço e bons estudos, meu aluno!
Eu compreendo o modelo de separação de camadas.
Mas imagine esse exemplo, usando outro modelo de negócio: um "carrinho" de loja virtual. Eu teria uma lista de produtos, digamos, com o nome e o valor de cada produto. Eu tenho também o valor total do carrinho. Esse total não deveria ser calculado pelo modelo?
Eu entendo que decidir se o total vai aparecer em uma tabela, ou em negrito, ou em uma janela flutuante, tudo isso é responsabilidade da view. Mas fazer o cálculo do total, isso não é algo do modelo de negócio? De outra maneira: quem precisa do total não deveria "pedir" isso para o model?
Esse é o meu questionamento.