Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

E a normalidade?

Temos falado sobre testes diferentes que variam, basicamente, conforme a distribuição da amostra. Então como testar a normalidade? Depois de tê-la confirmado, aí já não será difícil definir o teste.

4 respostas

Oi Eliezer, não sei se entendi bem a sua questão, poderia me descrever com mais detalhes a situação para que eu consiga pensar com mais clareza na questão?

solução!

Obrigado Wanderson, mas esta questão foi posta ano passado e já tirei minhas dúvidas através do auto-estudo.

Obs: Em geral, os fóruns são bem moderados e as respostas são breves e chegam em tempo hábil, mas neste curso houve um delay enorme.

Ah sim Eliezer, estamos trabalhando para melhorar essa parte, em alguns pontos conseguimos bastante avanço, mas em outros não. Sinto muito pela demora. Se puder, compartilha aqui o que aprendeu, pode ajudar mais pessoas.

Wanderson, este tema: 'distribuição normal' é bem complexo. E do ano passado para cá tenho feito revisão sobre este e outros tópicos relacionados. Os conteúdos que tenho estudado e que me ajudaram bastante estão nos links a seguir:

https://www.openintro.org/book/isrs/

http://socr.ucla.edu/SOCR.html

Força e paz!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software