Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dynamic Web Module e Versão do Java

Sempre que tento criar um projeto web no Eclipse com o plugin do maven encontro problemas com a versao do Java. Meu mac tem a versão 8 e o maven cria uma versão com a JRE anterior. Ao tentar usar o JSF ele alerta informando que a versão do Java precisa ser mais recente, porém por mais que eu tente manter a biblioteca mais recente no projeto, sempre que faço algum update do maven ele volta para a versao anterior. Mesmo com a versão 8 configurada para o projeto sempre vejo o erro : Dynamic Web Module 3.1 requires Java 1.7 or newer. Alguma sugestão para resolver isso?

3 respostas

Oi Manoel

Clique com o direito no seu projeto pelo eclipse, vai em properties, na janela que abrir você procure a opção Project Facets, lá você colocar o java na versão 1.8. Me avise aqui se deu certo ou não.

abraços

solução!

Caio Obrigado pelo feedback. Essa opção até serve até o momento que precisarmos fazer algum update do Maven. Ele retorna para a versão anterior. Segui as informações do site Apache Maven e vi que possível setar as configurações da versão do java: https://maven.apache.org/plugins/maven-compiler-plugin/examples/set-compiler-source-and-target.html

Obrigado =D

Obrigado pelo link, realmente isso corrige o problema de uma vez por todas.