2
respostas

duviva sobre ubuntu

boa tarde eu gostaria de saber se existe terminal online tbm? porque o armazenamento do meu computador não vai conseguir processar, ele windows 10 marca positivo

2 respostas

@Lorrany Magalhães Ribeiro, até existem algumas opções on-line, segue uma que eu testei e funciona, https://cocalc.com/features/terminal

Porem no proprio o Windows 10 tem a opção de rodar o terminal via WSL.

Eu recomendo vc instalar um linux em um penDrive e dar boot pelo proprio pen-drive. Pois assim não utiliza o armazenamento da sua maquina atual e roda suave. Compra um pendrive de 16GB que já roda o Ubuntu e ainda sobra espaço para vc guardar bastante coisa

Olá Lorrany! Tudo certo? Espero que sim. 🙂

Como o colega Reginaldo disse, existem algumas opções de simuladores de terminal linux online. Seguem mais algumas opções (A maioria desses já estão em modo root, portanto não há a necessidade de usar o comando sudo):

Entretanto, eu recomendo fortemente que você utilize o WSL (Windows Subsystem for Linux). Através dele, você poderá ter um ambiente linux completo dentro do seu windows.

Para instalar a versão WSL do Ubuntu 20.04, por exemplo, basta seguir os seguintes passos:

1) Buscar pelo Windows PowerShell nos buscado de aplicativos do Windows e abri-lo em modo de administrador

2) Digitar o comando:

Enable-WindowsOptionalFeature -Online -FeatureName Microsoft-Windows-Subsystem-Linux

3) Reiniciar o PC, quando solicitado (Usar a tecla 'Y')

Imagem do Powershell do windows como código específicado acima sendo ressaltado e a opção de reinicialização do sistema logo abaixo.

Fonte: Central Windows

4) Acessar o seguinte link para fazer o download e a instalação do Ubuntu: https://www.microsoft.com/pt-br/p/ubuntu-2004-lts/9n6svws3rx71?rtc=1&activetab=pivot:overviewtab

5) Acessar o Ubuntu como qualquer outro aplicativo

Espero ter ajudado! Quaisquer dúvidas, estou à disposição. 😉

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software