boa tarde eu gostaria de saber se existe terminal online tbm? porque o armazenamento do meu computador não vai conseguir processar, ele windows 10 marca positivo
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
boa tarde eu gostaria de saber se existe terminal online tbm? porque o armazenamento do meu computador não vai conseguir processar, ele windows 10 marca positivo
@Lorrany Magalhães Ribeiro, até existem algumas opções on-line, segue uma que eu testei e funciona, https://cocalc.com/features/terminal
Porem no proprio o Windows 10 tem a opção de rodar o terminal via WSL.
Eu recomendo vc instalar um linux em um penDrive e dar boot pelo proprio pen-drive. Pois assim não utiliza o armazenamento da sua maquina atual e roda suave. Compra um pendrive de 16GB que já roda o Ubuntu e ainda sobra espaço para vc guardar bastante coisa
Olá Lorrany! Tudo certo? Espero que sim. 🙂
Como o colega Reginaldo disse, existem algumas opções de simuladores de terminal linux online. Seguem mais algumas opções (A maioria desses já estão em modo root, portanto não há a necessidade de usar o comando sudo):
Entretanto, eu recomendo fortemente que você utilize o WSL (Windows Subsystem for Linux). Através dele, você poderá ter um ambiente linux completo dentro do seu windows.
Para instalar a versão WSL do Ubuntu 20.04, por exemplo, basta seguir os seguintes passos:
1) Buscar pelo Windows PowerShell nos buscado de aplicativos do Windows e abri-lo em modo de administrador
2) Digitar o comando:
Enable-WindowsOptionalFeature -Online -FeatureName Microsoft-Windows-Subsystem-Linux3) Reiniciar o PC, quando solicitado (Usar a tecla 'Y')
Fonte: Central Windows
4) Acessar o seguinte link para fazer o download e a instalação do Ubuntu: https://www.microsoft.com/pt-br/p/ubuntu-2004-lts/9n6svws3rx71?rtc=1&activetab=pivot:overviewtab
5) Acessar o Ubuntu como qualquer outro aplicativo
Espero ter ajudado! Quaisquer dúvidas, estou à disposição. 😉