1
resposta

DÚVIDAS__ Instalação Anaconda

Prezado(a).

No meu computador há 3 HDs:

C: onde está o sistema operacional e meu usuário

E: onde instalei o Anaconda

G: outras pastas

Fiz todos os passos de instalação ditos em aula ( com a única diferença de instalar e salvar a pasta do Anaconda no Hd E: por conta de espaço no C:).

Entretanto, ao iniciar o Jupyter pelo Anaconda, sou direcionado, via navegador Firefox, para o localhost padrão do Jupyter (que no caso é minha pasta usuário no C: , local onde eu deveria ter instalado o Anaconda, mas que não o fiz para economizar espaço no C:).

Como quero salvar os meus arquivos de aula tudo em um lugar específico, gostaria de mudar esse localhost padrão do Jupyter para uma pasta no Hd E:

Pergunto: Como faço para alterar o localhost padrão do Jupyter para abri-lo diretamente numap asta específica no E: ?

1 resposta

Olá Thiago tudo bem?

O indicado é que a instalação do Conda seja feita na unidade do sistema operacional. Questões de path e permissões de usuário, funcionalidades internas. Eu sugiro que faça a remoção e instalação novamente usando a unidade C: como padrão.

Os arquivos dos projetos, você poderá salvar em outros locais da sua preferência, pois serão carregados normalmente.

Espero ter ajudado e qualquer coisa só retornar aqui!

Bons estudos!