Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

DÚVIDAS__ COMMIT

Prezado(a).

Estou na Aula 02, item 01- Salvando alterações.

Na videoaula, entre 03:00 e 03:24, o professor ensina a fazer o commit. Fiz exatamente o quê foi explicado, mas deu o seguinte erro:

thif_@DESKTOP-3PAJT6U MINGW64 /g/FACULDADE_CURSOS_LIVROS/CURSOS/TECNOLOGIA/CAELUM/AULAS DIGITAIS_(Alura)/Git e Github Controle e compartilhe seu código__Prof.Vinicius Dias (master)
$ git commit -m "Criando arquivo index.html com lista de cursos"

*** Please tell me who you are.

Run

git config --global user.email "you@example.com"
  git config --global user.name "Your Name"

to set your account's default identity.
Omit --global to set the identity only in this repository.

fatal: unable to auto-detect email address (got 'thif_@DESKTOP-3PAJT6U.(none)')

Como resolver?

4 respostas

Olá Thiago, tudo bem? Esse é um erro comum, sempre quando fazemos a instalação do git na nossa máquina precisamos configurar o usuário git que está realizando os commit, para resolver é simples, como o próprio erro já fala, você precisa usar os comando:

git config --global user.email "seu_nome@gmail.com"

Assim, você informar qual o email do usuário do git, recomendo que seja o email cadastro em um servidor, em um repositório de código como GitHub. E também é interessante informar qual o nome do usuário para poder ficar mais fácil de identificar em um momento futuro de analise de commits:

git config --global user.name "Seu Nome"

Dessa forma o email e nome de usuário foi determinado de forma global, então qualquer projeto em que você esteja trabalhando as configurações serão as mesmas.

Espero ter ajudado!

Olá, Jonilson!

Tudo otimo comigo e com vc?

Então, eu NUNCA mexi com servidor, Git e Github. Assim, não tenho cadastro em servidor algum e nem sei mexer neles (Git e Github). Sou um leigo total e por isso mesmo estou fazendo esse curso.

Teria como me mandar um passo-a-passo do que é necessário ser feito e como fazer? No curso em questão nao foi falado nada disso.

Abraços.

Entendi Thiago, não é muito difícil não e durante os cursos você vai aprender como utilizar o GitHub também, porém pra adiantar vou ti passar um passo a passo simples pra que você possa criar sua conta no GitHub e adicionar os dados dessa conta nas configurações do Git da sua máquina. Siga os passos:

1 - Entre no site do GitHub: https://github.com/;

2 - Na primeira página você verá logo um formulario solicitando:

• Username: Seu nome de usuário, esse nome deve ser único no GitHub, caso já esteja em uso o GitHub vai mostrar alguma mensagem de erro pra que você tente outro nome;
  • Email: É um email pessoal seu, algum do Gmail ou Outlook, mais você precisa ter acesso ao mesmo para poder confirmar o cadastro;
  • Password: Uma senha para a sua conta do GitHub, essa senha será utilizada para o processo de pull, clone e dentro muitas outras funcionalidades que você verá durante o curso;

3 - Pronto, nesse ponto você deve receber um email pra confirmar o cadastro e pronto, tudo certo pra você começar a utilizar o GitHub.

4 - Agora você pode usar o mesmo Username e o mesmo Email que utilizou pra criar a sua conta no GitHub nas suas configurações do Git na sua máquina:

git config --global user.email "<nome@gmail.com>"

Substitua <nome@gmail.com> pelo seu email que utilizou no GitHub.

git config --global user.name "<username>"

Substitua <username> pelo seu nome de usuário que utilizou no GitHub.

Espero ter ajudado!

solução!

Tirei dúvidas por outro meio. Obrigado pela ajuda.