3
respostas

Dúvidas valores de Output do R

Olá, nos dados de output do R quando executo o t.test entre duas amostras para entender a diferença entre ambas não ficou claro para mim da onde vem aquele intervalo de confiança com 95% de confiança. No meu caso, com os números aleatórios gerados aqui, ficou algo como: 95 percent confidence interval: 0.8400215 1.3564136 O que esses números querem dizer?

3 respostas

Oi Felipe tudo bem? Poderia passar o seu código para eu dar uma analisada.

> a <- runif(30, 37.9, 38.8)
> b <- runif(30, 36.0, 38.2)
> t.test(a,b)

    Welch Two Sample t-test

data:  a and b
t = 9.0153, df = 42.447, p-value = 2.048e-11
alternative hypothesis: true difference in means is not equal to 0
95 percent confidence interval:
 0.7305462 1.1517724
sample estimates:
mean of x mean of y 
 38.34033  37.39917

Fiz novamente aqui com números aleatórios diferentes, minha dúvida é o que esse "95 percent confidence interval:" significa em relação às duas amostras.

Entendi, isso é relativo ao intervalo de confiança. É algo meio avançado sobre estatística mas se quiser dar uma lida https://pt.wikipedia.org/wiki/Intervalo_de_confian%C3%A7a

Porém não é algo que você precise se preocupar para fazer o curso. Se após ler o artigo ainda não entender, me fala o quanto entende de estatística que tento explicar de uma forma que consiga entender.

Espero ter ajudado!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software