Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvidas vagas na área de programação

Olá tenho uma dúvida referente a vagas de emprego ou estágio, para vocês que recrutam programadores vocês acham que um projeto ex: (Clone do Instagram, clone do Spotify), é relevante para mostrar que sei fazer alguma coisa com determinada tecnologia para os recrutadores ou eu tenho que mostrar algo único. Cada dia aprendo mais porém não sei quando vou estar pronto para arrumar um emprego na área de programação, então queria saber qual critério vocês usam para contratar ou algo do tipo?

2 respostas
solução!

Olá Claus!

Não faço parte do time de contratação, nem nada. Mas conseguir desenvolver um projeto do zero até finalizar é um ótimo caminho. Tenha esses projetos no seu GitHub. E quando chegar numa entrevista e precisar codar, é só mostrar o que sabe para resolver o problema proposto e explicar sua linha de raciocínio para conseguir chegar na resolução do problema.

Para o primeiro emprego em qualquer área, no fundo estamos menos preparados que a gente espera, mas mais preparados que a gente acha.

Sugiro que ouça esse podcast do hipsters.tech, que é sobre contratação para times de desenvolvimento. Lá você conseguirá ter ao menos uma base de como as coisas funcionam.

Tem também mais dois episódios sobre o assunto: um de Carreira em tecnologia e o outro é de Vida de estagiário, que pode ser útil principalmente se você está na faculdade (que foi meu caso).

Ah, outra coisa, não tenha medo de aplicar para uma vaga. As vezes você pode estar mais preparado que imagina!

Espero ter ajudado!

Me ajudou demais Fabiano muito obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software