Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvidas sobre VALIDAÇÃO DE DADOS SPRING MVC (Converty Property)

Boa Tarde, estou com uma dúvida grande, pois receber o erro da descrição que é do TIPO STRING funciona corretamente,

JSP:

<form:errors path="conta.descricao" />

MODEL:

//    @NotEmpty    = Melhor opção pra quando não deseje receber uma String Vazia "" ou "   "    
    @NotNull(message="{conta.formulario.descricao.obrigatoria}")                                                                        // (VI) Verifica se o campo relacionado está vazio (Se vazio então dará erro).
    @Size(min=5, max=500 ,message="{conta.formulario.descricao.tamanho}")                                                                // (VI) Verifica se o campo relacionado tem pelo menos 5 caractéres.
    private String descricao;

mas quando faço essa validação com a variável "valor", ocorre o seguinte erro:

Failed to convert property value of type java.lang.String to required type double for property valor; nested exception is java.lang.NumberFormatException: For input string: ""

Aparentemente como do JSP o valor vem em STRING o "validation" não reconhece como double, como eu poderia resolver isso ? pois gostaria de fazer essa verificação de validação em todos as variáveis.

JSP:

<form:errors path="conta.valor" />

MODEL:

@NotNull
    private double valor;
2 respostas
solução!

Opa, como você colocou o tipo primitivo, vai falhar na conversão mesmo... Troca de double para Double, acho que vai funcionar.

Funcionou perfeitamente, muito obrigado!