1
resposta

Duvidas sobre templates, linhas e colunas de um grid...

Eu estou na metade do curso mas ja vim fazer a pergunta visto que são duvidas do que foi falado no inicio então não faz sentido estar no final do curso... e como eu não entendi direitinho a relação entre template-areas vs colunas vs linhas...

São elas:

1º: Todo grid necessariamente deve ter um template?

2º: O comando grid-area defini que o elemento irá se posicionar dentro do template X definido, mas isso já não é feito conforme estrutura do HTML?

3º: O comando grid-template-rows define somente o tamanho das linhas conforme ordem definidas no template? ou seja, um template-area com “cabecalho”, “conteudo” e “rodape” deve ter seus tamanhos definidos conforme o respectivo tamanho de cada linha? ou não necessariamente o tamanho das linhas está ligada as areas do template? Pois caso fosse assim eu posso entender que cada numero definido no grid-template-rows cria um linha com um tamanho específico podendo eu criar quantas linhas quiser…

1 resposta
O post foi fechado pois o curso foi descontinuado e não faz mais parte da grade oficial.
  • Você pode acessar o curso atualizado aqui.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software