Nao entendi muito bem como funcionam os templates, se alguem poder me dar alguma explicacao com exemplos.
Nao entendi muito bem como funcionam os templates, se alguem poder me dar alguma explicacao com exemplos.
Oi Bernardo, tudo bem?
Você está dizendo sobre template strings? Se sim, isso é uma funcionalidade do Javascript que permite concatenar variáveis com strings de uma maneira mais fácil.
Veja o exemplo abaixo sem o uso de template string:
var nome = "Giovanna"
var idade = 20
console.log("Oi, meu nome é " + nome + " e eu tenho " + idade + " anos.")
Conforme o número de variáveis aumenta, fica mais difícil ainda de fazer a concatenação. Agora veja o exemplo abaixo com o uso de template string:
var nome = "Giovanna"
var idade = 20
console.log(`Oi, meu nome é ${nome} e eu tenho ${idade} anos.`)
Agora é muito mais fácil de realizar a concatenação! Perceba que não usamos mais asplas simples/duplas, agora usamos o sinal de crase, e para referenciar variáveis, usamos o sinal de $.
Caso você não esteja falando sobre template string, poderia ser mais específico em relação ao curso e a aula em questão?
Espero ter ajudado, bons estudos!
Muito obrigado pela explicaçao mas nao seria esse tipo de template. É sobre o curso JS na web, na aula 3, com nome adicionando tarefa, apartir do minuto 1:20. Se puder dar uma olhada e depois me responder!
Oi Bernardo!
Como você já marcou essa dúvida como solucionada, eu recomendo criar outro tópico referente ao curso em questão e a aula também, para ficar melhor de entender qual o problema.
Para criar um tópico certinho, é só ir no curso em questão (JS na Web), e então na aula que você deseja (Aula 3 - Adicionando tarefa). No final da página, terá um botão escrito "Discutir no Fórum", é só clicar lá e escrever sua dúvida, que então iremos te auxiliar aqui no fórum!
Abraços!