Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dúvidas sobre template

Nao entendi muito bem como funcionam os templates, se alguem poder me dar alguma explicacao com exemplos.

3 respostas

Oi Bernardo, tudo bem?

Você está dizendo sobre template strings? Se sim, isso é uma funcionalidade do Javascript que permite concatenar variáveis com strings de uma maneira mais fácil.

Veja o exemplo abaixo sem o uso de template string:

var nome = "Giovanna"
var idade = 20

console.log("Oi, meu nome é " + nome + " e eu tenho " + idade + " anos.")

Conforme o número de variáveis aumenta, fica mais difícil ainda de fazer a concatenação. Agora veja o exemplo abaixo com o uso de template string:

var nome = "Giovanna"
var idade = 20

console.log(`Oi, meu nome é ${nome} e eu tenho ${idade} anos.`)

Agora é muito mais fácil de realizar a concatenação! Perceba que não usamos mais asplas simples/duplas, agora usamos o sinal de crase, e para referenciar variáveis, usamos o sinal de $.

Caso você não esteja falando sobre template string, poderia ser mais específico em relação ao curso e a aula em questão?

Espero ter ajudado, bons estudos!

solução!

Muito obrigado pela explicaçao mas nao seria esse tipo de template. É sobre o curso JS na web, na aula 3, com nome adicionando tarefa, apartir do minuto 1:20. Se puder dar uma olhada e depois me responder!

Oi Bernardo!

Como você já marcou essa dúvida como solucionada, eu recomendo criar outro tópico referente ao curso em questão e a aula também, para ficar melhor de entender qual o problema.

Para criar um tópico certinho, é só ir no curso em questão (JS na Web), e então na aula que você deseja (Aula 3 - Adicionando tarefa). No final da página, terá um botão escrito "Discutir no Fórum", é só clicar lá e escrever sua dúvida, que então iremos te auxiliar aqui no fórum!

Abraços!