Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Duvidas sobre RETURN. Por favor, explicações!

Boa tarde Venho a dias tentando entender a função "return" da forma que foi citada no vídeo mas não consigo.

1 - Primeira duvida: O sentido e alterar um código é torná-lo mais enxuto e mais simples de entende-lo, certo? Então logo de cara, não entendi porque fazer esse "return" (sendo que pra mim), adicionou linhas e tornou muito mais complexo o entendimento? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Dessa forma, para mim estaria bem mais simples, e o código menor.

Outra questão: 2 - Quando você "chama" uma função, ela já não lhe dá o resultado daquela função? Porque usar o "return"??

3 - Por que por o parametro "xCarro[i]" no primeiro circulo, se ele já consta na função???(segundo circulo) Não seria apenas mudar o índice "0" para índice "i"? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Enfim, tenho outras dúvidas sobre o "return" impossíveis de explicar tudo por aqui, pois essa função "return" nesse contexto, como foi explicado, PARA MIM, não fez o menor sentido.

Mas vale lembrar que estou começando agora e sou completamente leigo no assunto, então... De qualquer forma se alguém puder me ajudar a tentar compreender esse pequeno paço eu agradeceria muito, já que o restante tenho entendido sem muitas dificuldades.

Desde ja muito obrigado.

2 respostas
solução!

Olá, Luiz! Tudo bem com você?

Entendo que o conceito de "return" pode ser um pouco confuso no início, mas à medida que você avança em seus estudos, verá como ele é essencial para tornar o código mais organizado e eficiente.

  • 1 - A função "return" é usada para retornar um valor específico de uma função. Ela é útil quando queremos obter um resultado específico ou processar um valor em outra parte do código. Embora em alguns casos possa parecer que o "return" adiciona linhas ao código, ele é importante para tornar a função mais versátil e reaproveitável em diferentes situações.

  • 2 - Quando você chama uma função, ela executa o código dentro dela e pode retornar um valor usando o "return". Isso é importante porque, ao chamar uma função, nem sempre queremos apenas executar o código, mas também obter um resultado específico para usá-lo em outras partes do programa. O "return" nos permite capturar e utilizar esse valor.

  • 3 - No exemplo que você mostrou, o parâmetro "xCarro[i]" está sendo utilizado para indicar qual é o valor que deve ser retornado pela função. O "i" é um índice que representa a posição do carro na lista "xCarro". No primeiro círculo, o valor retornado será o valor de "xCarro[0]", no segundo círculo será o valor de "xCarro[1]", e assim por diante. O "i" é utilizado para generalizar a função e permitir que ela seja utilizada para qualquer posição da lista "xCarro".

Se você ainda tiver dúvidas específicas ou quiser mais exemplos práticos, fique à vontade para perguntar. Estamos aqui para te ajudar em sua jornada de aprendizado, e parabéns pela dedicação!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Pois é, eu percebo que com o tempo acaba fazendo sentido e até consigo entender. É que se não consigo entender algo logo de cara, as vezes me "trava" a compreensão do restante.

Mas já me ajudou muito! Muito Obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software