Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvidas sobre relacionamento

composições: Casa-Quarto (quando a casa "morre", morre também o quarto). Contrato-Matricula (quando o contrato morre, também morrem as matriculas). agregação: Usuário-Lance (o usuário continua existindo, mesmo sem lance)

Não seria o Usuário-Lance um exemplo de composição, já que o Lance não existe se o usuário morrer ? E Também não seria o Casa-Quarto um exemplo de agregação , já que a casa continua existindo mesmo sem o quarto ?

1 resposta
solução!

Oi Isaías, essa com certeza é uma ótima observação. Acho que o que pode ajudar a resolver as dúvidas é um olhar mais macro.

Em composição, sempre temos que considerar o que está sendo composto, o componente existe sem o todo? A casa pode existir sem o quarto, certo, mas o contrário é verdade? Não, certo? Neste caso, o item composto é a casa, não o quarto, a visão é essa. A direção da visão é que determina se é uma agregação ou composição. Pensando assim, parece correto imaginar que a casa existe sem o quarto, mas isso não seria de fato uma casa, seria? Um hotel seria hotel sem os quartos?

No exemplo Usuário-Lance o mesmo acontece. É o direcionamento. Lembrando que, o lance o usuário não tem um relacionamento tão direto, o que envolve os dois é a composição com o leilão. O leilão requer os lances e usuários. O lance requer um usuário, mas o usuário pode não dar um lance.

Dependendo do lado que você olha a relação, você define um relacionamento diferente.

Faz sentido?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software